Sat. Aug 17th, 2019

Host your Website

Read and learn

FatCow Plan for $3.15/mo. only

Instalação básica de programas no Linux – Curso Linux #06.1

1 min read



Você sabe como instalar programas no Linux Mint usando o Gerenciador de Aplicativos? Como usar o Gerenciador de Aplicativos do Linux Mint? Como instalar um pacote .DEB no Linux Mint de forma simples e rápida? Como instalar o Google Chrome no Linux sem precisar de comandos? Para responder a essas e muitas outras perguntas, assista essa aula do Curso Grátis de Linux com os professores Ricardo Pinheiro e Gustavo Guanabara.

Acompanhe o curso completo em https://www.youtube.com/watch?v=6nN2EglOqCM&list=PLHz_AreHm4dlIXleu20uwPWFOSswqLYbV

Curso em Vídeo
Seja um apoiador: http://cursoemvideo.com/apoie
Site: http://www.cursoemvideo.com
YouTube: http://www.youtube.com/cursoemvideo
Facebook: http://www.facebook.com/cursosemvideo
Twitter: http://twitter.com/cursosemvideo
Twitter: http://twitter.com/guanabara
Instagram: https://www.instagram.com/cursoemvideo/
Instagram: https://www.instagram.com/gustavoguan…

Patrocínio:
Hostnet: https://www.hostnet.com.br
Estudonauta: https://www.estudonauta.com

#CursoemVideo #Linux #LinuxAula06

25 thoughts on “Instalação básica de programas no Linux – Curso Linux #06.1

  1. Me desculpem, mas farei outra sugestão: no final desse curso ou quase, mostrem uma distro que exige conhecimento intermediário – ex: Debian e uma mais avançada, tal como o Slackware para a galera ter uma noção… hehehe
    Agora, sim… hehehe
    Até…

  2. Excelente aula. Apresenta muito bem as principais formas de instalação de programas no Linux juntamente com a aula anterior (que na verdade é posterior). Aproveito para lembrar que além do Flatpack e do Snap, temos também as appimages como forma "universal" de instalação de programas.
    Porém tecnicamente as appimages não são instaladas. Basta copiar o arquivo appimage para o HD (ou SSD) e dar permissão de execução. É uma forma "universal", no sentido de poder ser utilizada em qualquer distro, mas permite a execução sem instalação de uma forma análoga aos aplicativos "portáteis" (portable) do Windows.

  3. Parabéns pessoal! Ficou realmente muito bom!

    Aproveitando a oportunidade, gostaria de fazer um relato pessoal… Utilizo o linux já para muitas coisas, incluindo jogos, mas admito que não gostava muito de utilizar o LibreOffice principalmente por problemas de compatibilidade que eu tinha ao abrir os documentos na suite Office da Microsoft. Ao migrar a distro principal que utilizo (Debian 10), fiz um teste com o LibreOffice 6 e tive uma experiência completamente diferente comparada a versão 5 e ficou simplesmente incrível…. Seria ótimo para a série, em minha opinião, além de apresentar a temática de jogos e edições de imagens e vídeos, a suite do LibreOffice! Forte abraço à todos!

Comments are closed.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.