Fri. Dec 6th, 2019

Host your Website

Read and learn

FatCow Web Hosting $1.00/mo* Trust your web hosting to the #1 web host provider, GoDaddy!

Linux é coisa de comunista ou socialista?

1 min read



VENHA APRENDER #LINUX COMIGO E TORNE-SE UM PROFISSIONAL DE VERDADE:
https://www.udemy.com/curso-de-migracao-para-linux-toca-do-tux/?couponCode=CANALTOCADOTUX

Free – O futuro dos preços
https://amzn.to/2LdzQIn

Just For Fun
https://amzn.to/2LgZ4pD

RElatório de impacto economico da Red Hat nas empresas:
https://www.redhat.com/pt-br/engage/economic-impact-rhel-s-201904230659

http://www.tocadotux.com.br/2015/08/para-que-serve-a-liberdade.html

https://www.bloomberg.com/news/articles/2015-06-16/the-creator-of-linux-on-the-future-without-him

CURSO DE #SHELLSCRIPT DO MATEUS MÜLLER: https://bit.ly/2yH2Pyl

Cursos na #Udemy:
https://bit.ly/2IyVL8N

Apoie o o canal a contribuindo através do #Padrim:
https://www.padrim.com.br/tocadotux

ou do #ApoiaSe:
https://apoia.se/tocadotux

Anuncie no canal Toca do Tux: [email protected]

Nos siga no #Telegram:
https://t.me/tocadotuxoficial

#Fabebook: https://goo.gl/tn0oGu

#Twitter: https://goo.gl/ogfA1v

#Linkedin: https://www.linkedin.com/in/tocadotux/

#blog Toca do Tux: http://goo.gl/rk6ynG

Nosso manual no #GitHub: “Caixa de Ferramentas do Unix”: https://goo.gl/ICBvAH

vídeos legendados, contribua para o Toca do Tux ([email protected])

Linux® é uma marca registrada de Linus Torvalds nos Estados Unidos e em outros países. Para saber mais sobre a marca registrada Linux®, visite o link abaixo:
https://www.linuxmark.org/
Linux®

12 thoughts on “Linux é coisa de comunista ou socialista?

  1. Os links para os livros e artigos mencionados estão na descrição deste vídeo. Mas estou deixando aqui nos comentários para que não leu a descrição:

    Free – O futuro dos preços

    https://amzn.to/2LdzQIn

    Just For Fun

    https://amzn.to/2LgZ4pD

    RElatório de impacto economico da Red Hat nas empresas:

    https://www.redhat.com/pt-br/engage/economic-impact-rhel-s-201904230659

    VENHA APRENDER #LINUX COMIGO E TORNE-SE UM PROFISSIONAL DE VERDADE:

    https://www.udemy.com/course/curso-de-migracao-para-linux-toca-do-tux/?couponCode=LINUXSOCOM

  2. É impossível que o Linux/Distros tenha algo de comuna, na verdade, tanto na filosofia quanto na prática, Linux está muito de acordo com a ética Libertária, pois garante a liberdade, a propriedade e, por não ser algo escasso, não carrega as limitações da PI (propriedade intelectual), entre outras coisas. Nesse caso, licenças como BSD e MIT estariam ainda mais de acordo.

    Socialismo está ligado a controle, poder sobre algo pra exercer a igualdade a força usando o poder do estado sobre o individuo pra alcançar esse fim. Monopólios também estão ligados ao socialismo, se não há concorrencia não há capitalismo, alias, há capitalismo com o sentido de lucro máximo e benefícios máximos para o empresário monopolista, esse capitalismo com conotação ruim dada pelo Marx existe no Socialismo, agora o capitalismo, ou seja, acumulo de béns/riquesas por fornecer bons produtos pra conseguir se manter no livre mercado e na livre concorrencia, esse sim, é impossivel de existir no socialismo pois só sobrevive no socialismo empresas que "trabalham para o estado" trocando propina por monopolio.

    Dito isso, sim, a Microsoft e todas as outras que usam o estado pra garantir o monopolio delas não são capitalistas só pq ganham dinheiro, elas são socialistas exatamente pq ganham dinheiro usando o monopolio. Usam do controle adquirido pelo monopólio pra adiquirir as mais variadas patentes pra impedir que outras empresas tenham as mesmas chances de crescer. No dia que a Microsoft parar de comprar pantentes simplesmente pra ganhar royalties e enriquecer as custas de outras empresas, ela simplesmente morre, mas isso não vai acontecer pq o monopolio das patentes obriga as fabricantes de hardware a usarem os produtos da MS por conta dos inumeros codecs, algoritmos de compressão de audio/video, IO, drivers, protocolos, extensões de compiladores, perfis de cores, APIs, bibliotecas de captura de padrões pra IAs, ML e NPL que só podem ser usadas no Windows ou por quem a Microsoft quiser. E dessa forma a MS exerce controle sobre varias outras empresas como Google, Adobe, NVidia, Apple entre outras. Muitas empresas só poderiam contribuir com o Linux se elas comprarem algumas dessas patentes da MS e isso geraria um custo que ninguem quer arcar. E eu estou falando só da MS, existem muitas outras empresas que fazem o mesmo simplesmente pra não serem 100% controladas pela MS e pra garantir um pouco de "voz" em meio a todo esse controle.

    Por isso os EUA tem tanto medo da China comuna, pq as leis de PI dos EUA não valem nada na China e a China pode muito bem ignorar os direitos que a MS tem sobre as patentes e desenvolver tecnologias iguais ou similares e avançar tecnologicamente sem as travas do governo do EUA, obrigando a MS a se desfazer de patentes pra garantir o desenvolvimento tecnologia das empresas dos EUA e essa "guerra" beneficia os usuário que vão adquirir produtos melhores e com tecnologias melhores pq um pais decidiu que é melhor manter o mercado evoluindo tecnologicamente em vez de se prender as amarras de empresas de outro pais comuna que se finge de capitalista pra enganar os bestas que estão por fora da "coisa toda".

    Ah, ainda que eu seja favorável a extinção da propriedade intelectual, eu não concordo com o que a China faz.

  3. Meu irmão…….. ótimo vídeo e muito exclarecedor e realmente uma das maiores contribuidoras da linux fundation é a microsoft e chega desse ódio à ela em 2019, ela mudou radicalmente a sua filosofia e linux não é de graça……

  4. Linux é coisa de comunista ,pq todo vagabundo socialista quer coisas gratis, kk por isso parei de colaborar com Linux ainda no tempo do kurumin.
    linux nao serve pra socialistas,eles sao vagabundos demais pra aprender codigos ,preferem sempre a facilidade do windows capitalista.

  5. Video muito bom. Eu vi no seu blog sobre os tipos de kernel (monolítico, micro-kernel) e gostaria de saber se é possível fazer um video explicando quais os SOs que tem o micro-kernel(So conheço o Minix e os que vc cito no site). A minha principal dúvida é para saber se o Unix tem um micro-kernel. Segundo meu professor da faculdade é micro-kernel. Mas eu não consegui achar nada na net. Desculpa a ignorância.

  6. Há alguns anos um professor de português me disse que o Linux é Windows de pobre, e o mesmo "professor" é simpatizante comunista. Cada uma… Que resposta dar para um ignorante desses?

  7. Creio que essa falsa impressão de que alguns acham que o Linux é do cumunismo/socialismo (ou qualquer bosta do tipo) é a dicotomia que é criada por alguns que migram do Windows para o Linux, como se estivessem saindo do lado negro da força, da empresa "capitalista malvadona" para um sistema com custo zero de aquisição em ambientes domésticos. Muitos esquecem que algumas gigantes da área de TI são Linux e não deixam de faturar bem com isso, caso da Red Hat e SUSE. Sempre vão existir os xiitas seguidores do Stallman que vão querer deturpar o lucro que se pode ter a partir do uso do Linux, condenando tais atitudes.

  8. Comunista nem poderia comprar um PC, já que no comunismo não existe mercado, logo as coisas não tem preço, logo não tem como produzir computadores em massa, logo vc não poderia instalar Linux no seu Pc, já que sem mercado vc não poderia comprar um PC

  9. Palhaçada, agora Linux tem partido politico, já está provado que o socialismo é um fracasso nos paises aonde impera, há erros na direita também, eu uso linux e digo #Lula ladrão, #não passo pano no Bolsonaro, tem muita coisa para se ensinar sobre linux em vez dessa palhaçada que vocês vão fazer, …

Comments are closed.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.