Wed. Dec 25th, 2019

Host your Website

Read and learn

FatCow Web Hosting $1.00/mo* Trust your web hosting to the #1 web host provider, GoDaddy!

Os Softwares que mais usei no Linux em 2019

1 min read



Veja os aplicativos e softwares que eu mais utilizei ao longo do ano no Linux para produzir o conteúdo do canal e fazer as minhas atividades diárias.

Acesse a nossa loja: https://www.diostore.com.br
Use o cupom 5% OFF: NatalDiolinux

Conheã o meu canal lá no “roxinho”: http://bit.ly/livesdiolinux

⭐ Nos siga em todas as plataformas: https://linktr.ee/Diolinux

👑 Seja Membro do Canal: http://youtube.com/Diolinux/join

📬 Contato comercial: [email protected]

#Linux #Apps #Software

33 thoughts on “Os Softwares que mais usei no Linux em 2019

  1. Um app de android que gostaria da função no linux é o gerador de resumo com as marcações que fiz no pdf.
    Uso o XodoPDF, faço as marcações no texto,depois gero o resumo com apenas as partes que marquei, muito útil.
    Não conheço um equivalente para linux

  2. Valeu cara, muito legal essa lista sua aí e a sua personalização aí do seu Mint, gostei muito, ate do logo arredondado! Show de bola! Bom natal pra você aí Dionatan e pra sua família também!

  3. Sou inscrito no seu canal, e te sigo faz um tempo, me ajudou muito a entender e usar o linux….. Percebo que Ubuntu mesmo não é muito mais sua praia. Te confesso, acho ele feio que dói, uso personalizado, sempre gostei mais do Debian mesmo, aquele marrom, sei lá se é marrom (apesar de gostar) é muito feio. Prefiro a distros baseadas em Debian.

  4. Porque o Flareget Download Maneger não esta funcionando no linux mint 19.3 ? caso tenha outro parecido que esteja funcionando deixa o nome ae nos comentários obrigado e valeu.

  5. Basicamente uso 80% das aplicações que mostrou em seu vídeo mas, minha preocupação agora seria em criar um instalador único pra instalar tudo que uso de uma unica vez caso eu precise formatar minha maquina por algum motivo assim iria poupar tempo em vez de instalar tudo um a um… lembrando que tenho backup do sistema mas um instalador único seria show!

  6. Lista sem ordem

    Kdenlive
    Monodevelop
    Visual Studio Code
    Kate
    Dolphin
    Gimp (com o mod od Photogimp)
    Discord
    Firefox
    Audacity
    Gnome Clocks
    Terminal do KDE
    Steam
    Lutris

    acho que só

    Minha Interface grafica é o KDE Plasma 5.12 (n chego update ainda)

  7. Também utilizo o flameshot… então, eu atribuí a tecla "PrintScreen" ao aplicativo de captura, assim, ao pressional a tecla, abre o aplicativo para captura… acho mais prático dessa forma. Demais aplicativos como navegadores Firefox, Opera, Brave, alguns aplicativos de comunicação com o Skype, pidgin, Franz, entre outros como WPS office, LibreOffice, notepadqq, Audacity, GIMP,. etc.

  8. Bem legal o vídeo. Notei que voce não falou de gerenciador de senhas. Eu uso o bitwarden que é um dos melhores. Como voce curto muito web apps, e usava o Google Chrome, até descobrir o ice, do pepermintOS, que permite criar webapps tanto do Chrome como do Firefox.

  9. Minha Lista de Apps mais usados em 2019

    • Edição de Documentos e Provas: Só usei Libre Office e Only Office;
    • Leitor de Pdf: Xreader, mas instalo outras ferramentas sempre (okular, pdfarranger, xournal, masterpdf);
    • Players: Gradio (porque dá pra adicionar rádios e ouvir no app do android), Clementine (antes usava mais o deepin music), Deepin Movie (estou substituindo pelo Kaffeine);
    • Redes Sociais: o app whatsapp-nativefier (raramente uso o do navegador, fica nos favoritos), o app do telegram-desktop, twitter (uso o site ou o tweetdeck, ambos nos favoritos);
    • Editores de Textos e Notas: Pluma (uso pra editar arquivos do sistema pelo terminal), Kwrite, Xed e Notepadqq (eu não uso muito nenhum deles, mas gosto de ter todos instalados);
    • Anotações Online: Simplenote;
    • Captura de tela: Flameshot (tem tudo o que eu preciso). Não fiz vídeos profissionais nesse ano;
    • Montagem de Fotos: LibreOffice Draw (ainda não sei direito usar o gimp e acho o Draw mais prático);
    • Outros: Megasync, Kde Connect (uso diariamente para enviar arquivos do PC pro celular e vice-versa), a loja de aplicativos do meu sistema (pamac-manager, que eu uso todo dia) e o terminal (que eu uso cada vez menos);
    • Navegadores: Firefox (principalmente a versão Nightly, mas tenho também as versões quantum, beta e developer edition no sistema), Cliqz, Brave, Chromium e Google Chrome. Eu sei, são muitos. Eu tenho outros instalados e que quase não uso (palemoon, vivaldi, opera, opera-beta e opera-developer);
    • Minha distro: Reborn OS com interface kde (única distro desde julho-agosto, sei lá. Já não sou o SDA).

    Acho que é basicamente isso! Cada vez eu enxergo mais possibilidades nesse mundo linux e quase nem lembro como era antes de chegar aqui.

  10. Dio, não é necessário ter dois OBS's para facilitar a troca de plataforma de streaming, o OBS tem como configurar perfis, e esses perfis sempre alteram a maioria das configurações, além das cenas e fontes, assim com um OBS apenas e dois cliques você já altera de youtube para twitch.

  11. Acho que uma boa sugestão de substituição aí seria trocar o Slack pelo Microsoft Teams, o número de recursos é bem maior, tem o gerenciador de arquivos, a Wiki, etc…

    Eu usei o Slack a vida toda, mas depois que dei uma explorada no Teams, acabei decidindo trocar por ter uma interface mais bem organizada.

  12. Usuários leigos ou comuns que não produzem conteúdo para internet com toda certeza possuem e usam bem menos aplicações do que as que foram mostradas no vídeo. Eu mesmo uso somente firefox como navegador web, libreoffice como suíte office, vlc como reprodutor de mídias e o gerenciador de arquivos nemo.

Comments are closed.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.