Mon. Dec 9th, 2019

Host your Website

Read and learn

FatCow Web Hosting $1.00/mo* Trust your web hosting to the #1 web host provider, GoDaddy!

#Windows domina os #servidores do #Brasil no lugar do #Linux

1 min read



VENHA APRENDER #LINUX COMIGO E TORNE-SE UM PROFISSIONAL DE VERDADE:
https://www.udemy.com/curso-de-migracao-para-linux-toca-do-tux/?couponCode=CANALTOCADOTUX

Da série #ApiorHistoriaSobreLinuxQueEuJaOuvi, aqui vamos nois #TRAVEIS. Bora para o arrebento.

CURSO DE #SHELLSCRIPT DO MATEUS MÜLLER: https://bit.ly/2yH2Pyl

Cursos na #Udemy:
https://bit.ly/2IyVL8N

Apoie o o canal a contribuindo através do #Padrim:
https://www.padrim.com.br/tocadotux

ou do #ApoiaSe:
https://apoia.se/tocadotux

Anuncie no canal Toca do Tux: [email protected]

Nos siga no #Telegram:
https://t.me/tocadotuxoficial

#Fabebook: https://goo.gl/tn0oGu

#Twitter: https://goo.gl/ogfA1v

#Linkedin: https://www.linkedin.com/in/tocadotux/

#blog Toca do Tux: http://goo.gl/rk6ynG

Nosso manual no #GitHub: “Caixa de Ferramentas do Unix”: https://goo.gl/ICBvAH

vídeos legendados, contribua para o Toca do Tux ([email protected])

Linux® é uma marca registrada de Linus Torvalds nos Estados Unidos e em outros países. Para saber mais sobre a marca registrada Linux®, visite o link abaixo:
https://www.linuxmark.org/
Linux®

14 thoughts on “#Windows domina os #servidores do #Brasil no lugar do #Linux

  1. Eu continuo não acreditando em nenhuma tipo de pesquisa, principalmente eleitoral.
    E essa pesquisa de q 14% usam chrome foi de lascar!
    Quem tem interesse nesse tipo de manipulação ?

  2. Eu entendo que, para alguns profissionais que "cresceram" num ambiente dominado pelo Windows, é normal preferir um servidor Windows apenas pela comodidade. Já vi isto diversas vezes em minha vida profissional. Porém, esta cultura está mudando já a alguns anos, e de forma mais acentuada após o advento da computação em nuvem. Hoje, a escolha do software num servidor deve levar em consideração diversos aspectos, e que entram principalmente várias das questões por você abordadas, como o tempo de "uptime", facilidade de manutenção remota, estabilidade, dentre outras. E o custo é também fator considerado nesta decisão. Daqui a alguns anos vejo o Windows Server ocupando mais nichos de mercado, como servidor em pequenas organizações, e Linux e os BSDs dominando servidores em nuvem.

  3. Eu não uso nem o Edge pra baixar o Chrome, eu tenho o instalador standalone offline …hahaha sem falar que tem outros navegadore até melhores que o chrome baseados no Chromium, como o Vivaldi e Opera, não sou muito fã do Firefox, mas tenho todos instalados tanto no Linux quanto no Windows. O Edge Chromium tá com os ícones muito feios vai ser lançado a versão stable em janeiro de 2020.

  4. Um coisa que eu acho engraçado( e irritante) foi quando eu foi em um posto de saude no meio bairro e as maquinas lá tinha o windows 10. Quando foi ver as aplicações que utilizava era tudo web(chrome). Não tinha nenhum especial. Produto free não tem licitação que não deixa ter desvio né governo.

  5. Cara tem muito técnico que vive dentro de uma bolha, faz questão de se prender e de propriamente se limitar. Vejo o Gabriel pegando certas publicações como essas e fazer uma analise técnica e vejo que ele não é limitado a linux, o rapaz manja bem não só por ser professor e está divulgando conteúdo voltado pra linux , mais sim por que além de correr atras das informações corretas ele tem o prazer de dividir o conhecimento. Então vcs que vivem criticando o trabalho dele faço um pedido , antes de quererem debater com o Gabriel procurem analisar tudo o que vcs chamam de fatos incontestáveis, façam uma analise, não digo igual a dele, mais se esforcem para pelo menos não passarem vergonha. Gabriel parabéns pelo canal, continuo curtindo o canal e as publicações . Sou inscrito em vários outros canais que divergem das sua opiniões e o que observo é que em certos momento esses canais acabam se contradizendo e acabam afirmando as suas colocações. Não to aqui pra puxar saco de ninguém, mais a verdade é que vc faz um bom trabalho. Parabéns de novo.

  6. Gabriel eu nem percebi que seu gato tava deitado de front ao computador, kkkk. Depois que me liguei. O meu se chama Frajola;

    o seu deve se chamar Tux né? Gabriel falando de Windows, o 10 tá muito bonito, mas quando se vai usar o danado, ai o cabra chora largado e pelados!!! Abraços

  7. O Internet explorer não é adotado como um navegador seguro comparado aos outros ? eu sei que a segurança depende quase que totalmente do usuario mas é o que todos os tecnicos me falavam do IE e falavam como o chrome era inseguro

  8. Muito bom. Há várias considerações a serem tratadas no artigo! Coloca o link da fonte pra nós.
    Metodologia da pesquisa, amostragem e classificação da amostra, Intervalo de confiança na Pesquisa.. etc.
    Agora, de fato, maioria desses estudos apresentado continuam pegando uma parte e tomando como um todo.

    Igual aquela do Babaloo ai que mostra só o RedHat Linux… poxa… a AWS que é líder em cloud publica, tem "zilhões" de servidores linux em diversas distribuições, somado com Azure que também tem muito linux principalmente, mais GCP, também maioria linux… vixe, vai somando. Mais os artigos que mostram que de 500 supercomputadores mais de 95% possuem linux. Enfim.

Comments are closed.

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.